Home » Pessoas » Derrik prepara o seu primeiro EP “Kuraçon di Ghetto”

Derrik prepara o seu primeiro EP “Kuraçon di Ghetto”

“Kuraçon di Ghetto” - conforme diz -, relata os  problemas do quotidiano dos bairros, principalmente,  das classes mais desfavorecidas da sociedade.

Derrik é um jovem cantor cabo-verdiano, natural da cidade da Praia, mais precisamente, da Achada de Santo António.

Começou a dar os primeiros passos na música  em 2013, lançado pelo produtor Busta Pro e pelo rapper Mito Kaskas.

No mesmo ano de estreia, participou no álbum “Diplomata”, de Mito Kaskas, e lançou dois vídeo-clipes: Corri  Corri e Kuzé ki nu Sta Guerra).

Derrik define-se como um cantor  moderno, que se inspira nas pessoas e no quotidiano do bairro onde nasceu.

O artista prepara-se para lançar, ainda este ano, o seu primeiro EP, com sete faixas  musicais, denominado: “Kuraçon di Ghetto”, mais ao estilo hip hop e rap.

O trabalho é produzido por Busta Pro e conta com a participação de Dani Di Dedé (3D). “Kuraçon di Ghetto” – conforme diz -, relata os  problemas do quotidiano dos bairros, principalmente,  das classes mais desfavorecidas da sociedade.

Como fonte de inspiração, Derrik revela que as suas rimas, normalmente, nascem quando está sozinho, no quarto ou à beira-mar, mas, também, de artistas que tem como referência, tanto nacionais como internacionais.

Para Derrik,  o rap em Cabo Verde está, actualmente, a ter uma boa “abertura”, uma vez que este género musical tem sido “bem aceite” no panorama musical,  onde  tem nascido cada vez mais novos talentos.

“Por isso, deixo  uma mensagem de humildade e positividade a todos os rappers cabo-verdianos”,conclui Derrik.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade