PUB

Sociedade

São Filipe: estrada que liga Campanas de Cima a Piorno estará pronta em um ano e meio

A consignação da empreitada de construção da estrada de Campanas de Cima a Piorno, aconteceu ontem numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, acompanhando da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engª Eunice Silva.
Ao todo são cerca de 12 km de extensão de estrada, prevista para um prazo de execução de 18 meses, e que juntamente com a construção da estrada que liga Cova Tina a Portela, passando por Bangaeira, na localidade de Chã das Caldeiras, em Santa Catarina do Fogo, custam cerca de 300 mil contos.
“O que fizemos hoje em Campanas, é o arranque, efetivamente, das obras, com contratos feitos e toda a maquinaria a postos. Queremos com isso, tranquilizar os que já esperaram anos e anos por essas obras, e dizer que as obras já iniciaram e serão concluídas num prazo de 18 meses”, assegurou na altura UCS.
O Chefe do Governo disse que estes investimentos representam muito mais que estradas. “É o desencravamento de localidades, é mais economia, quer para produtos agroindustriais, quer para o turismo, mas também, maior proximidade e circulação das populações. É uma estrada que vai melhorar e facilitar a vida dos moradores destas localidades, além de facilitar, com segurança, uma possível evacuação da ilha em caso de erupção vulcânica”, reforçou.
O Primeiro-ministro que está a cumprir uma visita de trabalho de cinco dias à região Fogo e Brava, terminou o dia com a conferência sobre a Regionalização, no município de São Filipe.
Esta sexta-feira, 22, presidirá, em Chã das Caldeiras, às 16 horas, a cerimónia oficial de consignação da empreitada de construção da estrada de cerca de 12 km, que fará a ligação em condições de segurança e conforto, entre Cova Tina, Portela e Bangaeira, no município de Santa Catarina do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top