PUB

Sociedade

Praia acolhe workshop sobre mulher, paz e segurança

As Nações Unidas para Cabo Verde e o Grupo de Trabalho, Mulheres, Jovens, Paz e Segurança da África Ocidental(WGWPS-WA), realizam, hoje, 22, na cidade da Praia, um Workshop sobre Mulher, Paz e Segurança(MPS), com o objetivo de sensibilizar os parceiros nacionais para implementarem o Plano de Acção para esta temática.
Pretendem com essa iniciativa partilhar experiências de outros países na implementação da Resolução do Conselho de Segurança(RCS) das Nações Unidas sobre o assunto.
Segundo um comunicado, o workshop é uma forma de o Governo, a sociedade civil, as Nações Unidas e demais parceiros, analisarem e debaterem conjuntamente as necessidades de reforçar o trabalho conjunto nesta área.
Por outro lado, visa responder aos crescentes desafios, assim como identificar as prioridades e os recursos necessários para o efeito, tendo em conta o posicionamento do país.
Importa realçar que em 2000, a ONU Resolução sobre MPS  exige a participação das mulheres na construção da paz, proteção das violações dos direitos humanos, e a promoção do acesso à justiça e aos serviços para enfrentar a discriminação.
 

PUB

PUB

PUB

To Top