PUB

Desporto

FCF realiza cerimónia de homenagem a primeira selecção nacional de futebol

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza neste sábado (23), na cidade da Praia, uma cerimónia de homenagem a primeira selecção nacional de futebol, que em Abril completou 40 anos.
A cerimónia acontece na sede da FCF, Avenida Cidade de Lisboa e vai ser presidida pelo presidente da FCF, Mário Semedo. Entre os homenageados estão Djudju, Dimas (que vai ser representado por um familiar), Djoi de Mama e os falecidos Rubon e Toca.
Paralelamente, no mesmo dia, mas na ilha de São Vicente, o vice-presidente da FCF, Inácio  Carvalho, faz, em nome do organismo que rege o futebol nacional, uma homenagem a Armando Soares (Armandinho), Carlos Ramos (Calú Piton), Ricardo da Luz (Cadinho) a título póstumo.
No início de Junho a primeira selecção nacional já tinha sido homenageada no jogo entre Cabo Verde e Andorra. Na altura, o equipamento verde, à imagem do primeiro equipamento dos “Tubarões Azuis” foi a forma encontrada para prestar o tributo.
Já no dia 09 deste mês, ao intervalo da final da Taça de Cabo Verde entre Santa Maria e Sporting, a primeira selecção foi também homenageada no relvado do Estádio Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top