Home » Actualidades » Destaques da edição 564 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 564 do Jornal A NAÇÃO

CENÁRIO DESOLADOR

POLITIQUICE E MÁ-GESTÃO AJUDARAM A SECAR POILÃO

Os agricultores e o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente em Santa Cruz (no interior de Santiago) apontam a “má-gestão” como uma das principais razões do esgotamento de água na Barragem de Poilão. Também por “politiquice”, mais de 85 por cento dos agricultores passaram a fazer rega por alagamento, em vez de gota-a-gota, sem pagar pelo consumo da água.

PRAÇA “DOTORA” MARIA FRANCISCA

SOKOLS QUER INTERVENÇÃO DO IPC E DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Movimento Sokols 2017 quer que a Câmara Municipal de São Vicente explique a demolição da Praça Doutora Maria Francisca para dar lugar a um centro comercial privado. Aquele movimento insurge-se, também, contra o silêncio do Instituto do Património Cultural (IPC), acusando-o de “conivente” com uma série de decisões que em nada abonam a favor da preservação do património histórico do Mindelo e pede a intervenção do Ministério Público.

ORBIT TRAINNING CENTER “INSISTE” EM CABO VERDE

Cabo Verde marcou presença na Feira Internacional de Indústria Militar de França com o Orbit Training Center que o Governo diz ter chumbado. A Competences estará a agir à revelia da decisão do executivo de Ulisses Correia e Silva ou existe ainda alguma coisa por esclarecer nesse negócio de defesa e segurança?

IMPORTADORES E RECEITAS DO ESTADO À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS COM SYDONIA

A instabilidade na rede do sistema informático das Alfândegas, Sydonia World, está a provocar grandes constrangimentos aos despachantes oficiais, com repercussões na capacidade de arrendação de receitas para o Estado. Consciente do problema, o Ministério das Finanças pretende avançar com uma medida paliativa, prometendo resolver o problema, na sua plenitude, até finais deste ano.

SANTO ANTÃO

Estudantes de Arquitetura criam projecto para requalificar Povoação

Esta Edição nº 564 – que já está bancas -, traz, também, as Opiniões de Vicente Nobre, Cipriano Fernandes e Carlos Araújo; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade