PUB

Política

PM visita regiões de Fogo e Brava para se inteirar dos projetos em curso

O Primeiro-Ministro (PM), Ulisses Correia e Silva, está de visita entre hoje, 21 e segunda-feira,25, de Junho, à região Fogo e Brava, onde se vai inteirar dos projectos em curso, bem como presidir conferências sobre a regionalização.
O chefe do Governo faz-se acompanhar do Ministro da Agricultura e Ambiente (MAA), Gilberto Silva, e da Ministra das infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.
Para hoje, em São Filipe, Fogo, o governante vai presidir à consignação da empreitada de construção da estrada de Campanas de Cima, estando previsto a conclusão dos seus 12 km, em 18 meses.
Ainda na tarde de hoje, no Hotel Santos Pina, na ilha do Fogo, o PM preside à conferência sobre a regionalização.
Já amanha, 22, o PM, acompanhado do MAA, vai se inteirar das obras em curso nos municípios da ilha do Fogo, no âmbito do Programa de Emergência e Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola (PEMSMAA), num momento em que faltam 3 meses para a sua conclusão.
O PEMSMAA na ilha do Fogo, particularmente em São Filipe, foi orçado em 80 mil contos e desde então, vem suscitando reações desfavoráveis do PAICV e da população, enquanto o MPD, partido que sustenta o Governo, diz que o plano está a decorrer a bom ritmo.
Na tarde do dia 22, o UCS vai presidir, no município de Santa Carina do Fogo, ao acto de atribuição de empreitada da estrada que faz a ligação entre Cova Tina, Portela e Bangaeira, bem como um encontro com a população local.
Já na ilha Brava, o PM vai participar nas festividades de São João, que se celebra no Sábado, 25, e à margem disso, profere uma conferência e debate sobre a regionalização.

PUB

PUB

PUB

To Top