PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Três candidatos na corrida à liderança do MLSTP-PSD

O economista,  Américo Barros, a jurista Elsa Pinto e o letrólogo-linguista, Jorge Bom Jesus, são nomes apontados como pré-candidatos à liderança do MLSTP-PSDno, em congresso marcado para 30 deste mês, face às Legislativas de Outubro próximo.

Fonte da STP-Press – que pediu anonimato -,  explica que a lista dos pré-candidatos sera, primeiramente, submetida a uma ratificação no Comité Central do Partido, três dias antes da da votação final pelos congressistas, na plenária do maior partido da oposição daquele País Lusófono do Golfo da Guiné.

 “Nos últimos dias, tem havido muitas movimentações dentro do Partido, por causa desta questão de nomes à liderança do MLSTP/PSD”, disse a fonte da STP-Press, acrescentando que “Américo, Elsa e Jorge são os mais citados, principalmente, o Jorge”.

Fonte do Partido admite, entretanto, que há outras hipóteses, em termos de nomes,podendo haver “surpresas de última hora”, citando como exemplo: “Osvaldo Abreu e/ou Osvaldo Vaz”.

A data do congresso foi fixada na última reunião do Conselho Nacional, na sequência de uma anterior decisão de suspensão do presidente do MLSTP/PSD, Aurélio Martins, por alegada “traição” ao Partido, juntamente com outros dois dirigentes, designadamente, Jorge Amado e Vasco Guiva, num acto parlamentar de exoneração dos juízes do Supremo.

Fora do poder há quase quatro anos, o MLSTP-PSD pretende eleger uma nova Direcção, capaz de levar o Partido a reassumir o comando executivo do País, tendo em conta o próximo pleito, que deve acontecer em Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top