Home » Actualidades » Praia acolhe III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental em Julho

Praia acolhe III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental em Julho

O evento acontece no mesmo mês em que o país assume a presidência da CPLP.

Cabo Verde acolhe nos dias 25, 26 e 27 de Julho, pela primeira vez, o III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental (SSOA). Uma conferência que vai reunir na Biblioteca Nacional, na Praia, cerca de 200 participantes da comunidade da Língua Portuguesa.

Segundo a comissão organizadora, o evento pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científico em segurança, saúde ocupacional e ambiental a nível nacional e internacional.

O objectivo é o de fomentar intercâmbio de ideias, partilha de experiências e estimular a cooperação entre os investigadores, profissionais, políticos e estudantes da Comunidade da Língua Portuguesa(CPLP).

Ao longo dos três dias vão ser refletidas as mudanças e os desafios no domínio de gestão de segurança hospitalar e construção civil, análise e avaliação de riscos, doenças psicossociais, entre outros tópicos.

A realização deste III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental conta com a parceria das Ordens dos Engenheiros de Cabo Verde e de Portugal, da Politécnica de Coimbra, bem como da Associação Brasileira de Engenharia de Segurança no Trabalho e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança.

De realçar que o evento acontece no mesmo mês em que o país assume a presidência da CPLP.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade