PUB

Política

Fernandinho Teixeira visita municípios portugueses geminados com Mosteiros

O edil mosteirense, Carlos Fernandinho Teixeira, inicia a partir desta quarta-feira, 20, até 27 junho, uma visita aos municípios portugueses com os quais o seu município tem acordo de geminação e cooperação descentralizada.

A visita surgiu de um convite formulado pelo homólogo do Entroncamento para participar nas actividades comemorativas da cidade e no encontro do comité de geminação, organizado por aquele município, juntamente com representantes dos outros municípios geminados com Entroncamento, nomeadamente Villiers-sur-Marne (França), Friedberg (Alemanha) e Bishop’s Stortford (Inglaterra).

Durante a visita de uma semana, Carlos Fernandinho Teixeira para além de participar nas actividades comemorativas do dia da cidade de Entroncamento, vai visitar os outros municípios portugueses geminados com Mosteiros, nomeadamente Ansião e Azambuja.

O reforço da cooperação intermunicipal deverá ser o ponto principal das reuniões, em que Carlos Fernandinho Teixeira vai apresentar o programa da primeira conferência dos municípios geminados com Mosteiros, prevista para Agosto deste ano, além de outras questões.

Carlos Fernandinho Teixeira, que nesta deslocação far-se-á acompanhar do secretário municipal, Avelino Gomes tem programado também um encontro com a comunidade foguense residente em Portugal (Lisboa).

No passado mês de Março, o município de Ansião (Portugal), na pessoa do seu presidente, António José Vicente Domingues, reafirmou a geminação celebrada com Mosteiros em 2015 e possibilidade de alargar as áreas de cooperação, extravasando, além da plataforma institucional, para outros domínios como educação, desenvolvimento rural, cooperação no domínio de ensino e formação profissional, associativismo, mas também o desporto e a música.

Esta posição foi assumida durante a visita que aquele autarca de Ansião efectuou aos Mosteiros, chefiando uma delegação integrada por 10 pessoas.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top