PUB

Sociedade

Maio-água ao domicílio: Perto de dois mil contos investidos na extensão da rede e novas ligações

A Câmara Municipal do Maio, em parceria com o Fundo Flexível da Cooperação Luxemburguesa e com a Agência Nacional de Água e Saneamento, ANAS, está a concluir o projeto de ligação de água a domicílios, abrangendo um total de 120 famílias, em várias comunidades da ilha.
O projeto já beneficiou 25 famílias em Morrinho, 55 na Vila da Calheta, 40 na Cidade do Porto Inglês, nomeadamente, nas zonas de Ondas do Mar e Montinho de Lume, estas duas últimas conhecidas como bairro Nhu Dam.
O investimento é na ordem de 1.890 contos, e para além das ligações domiciliárias, contemplou a extensão da rede para a comunidade de Baxona, na Vila da Calheta, bem como a aquisição de contadores e todo o material para as ligações.
“A água de boa qualidade tem sido uma forte aposta da Administração municipal do Maio” e, neste quesito, a vereadora Carolina Santos destaca esta parceria, o que no seu entender permite levar o precioso líquido às pessoas. “A água é indispensável ao desenvolvimento”, pontua, reconhecendo a “grande mais-valia” deste investimento para as famílias.
A vereadora assegura que a aposta da Câmara Municipal é ter cobertura 100 por cento de toda a ilha, e garante estar “muito perto” de atingir a meta.

PUB

PUB

PUB

To Top