Home » Actualidades » Cabo Verde no 12º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre China e Países de Língua Portuguesa

Cabo Verde no 12º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre China e Países de Língua Portuguesa

A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber chefia assim uma delegação de empresários com negócios estabelecidos em Cabo Verde.

A Agência de Promoção do Investimento e Exportação de Cabo Verde (CV TradeInvest) vai participar no 12º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre China e Países de Língua Portuguesa, que decorre de 21 a 22 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa, em Portugal.

A missão deste encontro anual é de promover o relacionamento comercial e outras formas de parcerias entre as empresas dos países envolvidos e identificar oportunidades de negócio e contribuir para melhorar o relacionamento dos organismos de promoção do comércio e investimentos, câmaras de comércio e associações empresariais por forma a desenvolver o relacionamento económico entre os países envolvidos.

A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber chefia assim uma delegação de empresários com negócios estabelecidos em Cabo Verde.

O evento servirá para o estabelecimento de diversas parcerias entre os diferentes empresários dos vários países representados. 

O encontro faz parte das iniciativas que integram o “Protocolo de Cooperação entre os Organismos de Promoção Comercial / Câmaras de Comércio”, assinado em outubro de 2003, por ocasião da criação do “Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa “, designado por “Fórum Macau”.

Em 2017, o evento tomou lugar na Cidade da Praia pela organização da Cabo Verde TradeInvest, tendo sido indicado como de grande sucesso com a participação de cerca de 400 empresários à procura de oportunidades de negócios. Este ano está a ser promovido pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, juntamente com Conselho de Promoção de Comércio Internacional da China (CCPIT) e Instituto de Promoção do Comércio e de Investimento de Macau (IPIM).

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade