PUB

Política

Bairro de Boa Esperança será transformado com um investimento de 947 mil contos – PM

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirmou este sábado,16, que o Governo vai investir quase um milhão de contos, cerca de 947 mil contos, no Bairro da Boa Esperança.
A informação foi avançada durante o acto de consignação das obras de requalificação e expansão do Bairro de Chã de Salinas, conhecido como Bairro da Boa Esperança, e Rede principal de esgotos da cidade de Sal Rei.
“Comprometemos no programa do Governo, dotar a ilha de Boa Vista de um turismo inclusivo, onde a par dos vários resorts não tivessem barracas, com problemas de saneamento, segurança e outros. Estamos a fazê-lo”, garantiu Ulisses Correia e Silva.
Segundo o Chefe do Governo, ainda bem que a zona das barracas mudou de nome para Bairro da Boa Esperança, “porque se barracas estão associadas a degradação, péssimas condições de habitabilidade, sem água e saneamento, agora com esta infraestruturação será mesmo de Boa Esperança, esperança e certeza de uma vida melhor”.
Por outro lado, assegurou que o Governo em parceria com a Câmara Municipal, está a fazer uma série de intervenções, como as obras de expansão e requalificação do Bairro da Boa Esperança e Rede principal de esgotos de Sal Rei, a construção da 2ª Fase da Via estruturante Aeroporto – Rotunda das Pedras e o acesso a Povoação Velha.
Ao todo a Boa Vista vai receber investimentos na ordem dos cerca de 2,5 milhões de contos, provenientes do Fundo do Turismo e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio – SDTIBM.

PUB

PUB

PUB

To Top