Home » Actualidades » Mundial 2018: Antevisão do Portugal – Espanha

Mundial 2018: Antevisão do Portugal – Espanha

Antes da estreia no Mundial 2018 frente à Espanha, Fernando Santos garante que Portugal está "preparado, confiante e pronto para qualquer adversário".

Portugal defronta a vizinha Espanha, esta sexta-feira (15), num duelo ibérico que marca o arranque do Grupo B do Campeonato do Mundo da FIFA de 2018 para ambos os países, em Sochi, naquele que será o encontro de estreia de Fernando Hierro à frente do conjunto espanhol após a saída de Julen Lopetegui, na quarta-feira.

Equipas prováveis

Portugal: Rui Patricio; Cédric Soares, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Mário, João Moutinho; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo

Espanha: David De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago Alcántara, Andrés Iniesta, Isco, David Silva; Diego Costa

Fernando Santos, seleccionador de Portugal

São dois países que têm muito em comum. É um clássico do futebol mundial, são duas equipas que têm o objectivo de vencer o jogo. A Espanha tem enorme qualidade, jogadores de enorme qualidade, sabemos isso, e procurámos trabalhar bem as capacidades da Espanha. Não há equipas perfeitas. Estamos fisicamente preparados, estamos confiantes, respeitamos todos o adversário e podemos defrontar qualquer adversário com ambição natural de vencer o jogo.

Portugal terá uns milhões em casa e bastantes aqui a apoiar a nossa equipa. A Espanha terá um contingente grande de certeza. O espectáculo, à partida, será bom, mas o primeiro jogo é sempre mais difícil. Sempre, historicamente é assim que acontece. Espero que seja um grande jogo e que Portugal vença.

Fernando Hierro, seleccionador de Espanha

Temos muito respeito pela selecção campeã da Europa, que conta com um dos melhores jogadores do mundo e com um treinador muito experiente, mas a confiança é grande entre a nossa equipa. Sabemos que chegamos aqui num bom momento, sabemos que estamos preparados, depois de duas semanas de intenso trabalho, e sabemos o que queremos. Continua aqui muita gente da anterior equipa técnica e a ideia não é mudar. Vamos ter uma Espanha a quere mandar no jogo, fiel às suas virtudes e à sua ideia de jogo.

Temos três grandes finais pela frente e a de amanhã é apenas a primeira. Isto é um Mundial e somos uns privilegiados por estarmos aqui, pelo que temos de mostrar paixão para, quando regressarmos, possamos dizer com certeza que demos 100 por cento.

Guia de forma (últimos dez jogos, mais recentes primeiro)*

Portugal: VEEVDEVVVV

Espanha: VEVEEVVVVV

*incluindo amigáveis

Sabia que?

O único anterior encontro entre Portugal e Espanha na fase final do Campeonato do Mundo terminou com triunfo espanhol, por 1-0, nos oitavos-de-final de 2010, na África do Sul, prova que a Espanha acabaria depois por conquistar.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade