PUB

Política

Sal: Ulisses Correia e Silva preside ao ato de abertura do evento “One Year To Go”

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva preside nesta quinta-feira (14), no Sal, o evento “One Year To Go”, que marca a contagem regressiva para a cerimónia de abertura dos Primeiros Jogos Africanos de Praia – JAP, Sal 2019. Nesta cerimónia vai ser realizado a apresentação dos jogos e da respectiva mascote.
Cabo Verde prepara-se para acolher, em 2019, a Iª Edição dos Jogos Africanos de Praia, com a participação de 54 países, totalizando cerca de 1000 atletas. A realização deste grande evento desportivo, na ilha do Sal, traduz-se em um acontecimento histórico que pretende colocar Cabo Verde no mapa como uma plataforma de realização de grandes eventos internacionais.
Por conseguinte, impõem-se significativos desafios à ilha e ao país, quer a nível de circulação de pessoas, de demanda de serviços de transporte, quer a nível da alimentação e alojamento, entre outros domínios, que, de resto, trará significativos impactos na rotina da ilha e dos seus moradores.
Também, será uma excelente oportunidade para promover e reforçar o turismo como pilar central da economia cabo-verdiana, promovendo o Sal como uma plataforma internacional de transportes aéreos e um centro internacional de negócios.
 

PUB

PUB

PUB

To Top