PUB

Maio

Maio: Requalificação de Ribeira Fontona arranca ainda este mês

A Câmara Municipal do Maio avança com a requalificação urbana e ambiental da Ribeira de Fontona, na Cidade do Porto Inglês. A obra abrange uma área de cerca de 8 mil metros quadrados.
O concurso público para a adjudicação das obras foi lançado esta semana, e segundo a autarquia estima-se que os trabalhos no terreno arranquem ainda no primeiro semestre deste ano, sendo que o semestre termina já no fim deste mês.
Para a vereadora Carolina Santos, do Pelouro de Infraestruturas e Urbanismo a obra vai “mudar, completamente, o visual” desta parte da Cidade. “Trata – se de uma infraestrutura de extrema importância para a Cidade do Porto Inglês e toda ilha, uma vez que contempla obras de controlo de cheias e inundações nesta região”.
As obras vão incidir sob um perímetro de cerca de 8 mil metros quadrados, permitindo nascer nessa comunidade algumas infraestruturas de recreio, nomeadamente, fitness park, parque infantil, ciclo – vias e áreas de serviços e restauração, sem deixar de fora novos espaços verdes.
A vereadora sublinha que a obra, cuja a duração se estima em cerca de um ano, deverá empregar cerca de 80 pessoas.
Ribeira da Calheta
A autarquia avança também que nos próximos dias vão arrancar as obras de correção na Ribeira da Calheta. “Nos próximos dias vai ser conhecida a empresa vencedora do concurso que de imediato iniciará as obras que devem prolongar-se por cerca de um ano, empregando de forma direta pouco mais de 60 pessoas”.

PUB

PUB

PUB

To Top