PUB

Cultura

José Hermano, vencedor do “Todo São Domingos Canta, quer seguir carreira musical

José Hermano Ferreira, 15 anos, é um “pequeno” cantor, natural da localidade de Pinha, no concelho de São Domingos, ilha de Santiago. Ainda na sua tenra idade, mas com um talento a ser explorado, José Hermano já ficou mais conhecido ao vencer, este ano, o concurso “Todo São Domingos Canta”. Durante o competição, o jovem encantou o público, sempre acompanhado com uma alegria contagiante no palco.

O cantor “mirim” revela que sempre gostou de cantar, em casa, influenciado pelo pai e irmão. No entanto, esta foi a primeira vez que teve a oportunidade de participar num concurso de vozes. “Estava nervoso, mas correu tudo bem. Tive muito apoio do público, que me ajudou bastante”, afirma, revelando que, também, toca bateria e violão.

“Frequento aulas no Centro da Juventude, para aperfeiçoar ainda mais”, acrescenta.

O jovem revê-se mais nos estilos coladeira, kizomba e rap. Na final de “Todo São Domingos Canta” interpretou as músicas “N bem di fora”, dos Bulimundo, e “Forti dor”, de Elida Almeida. Sendo vencedor deste concurso, teve a oportunidade de actuar no festival de Praia Baixo. “Fiquei muito emocionado. Tudo aconteceu cedo e em pouco espaço de tempo. Estou feliz e é o começo do concretizar de um sonho”, diz o jovem.

Um dos próximos passos, segundo conta, é começar a escrever as suas próprias composições. Fã de artistas como o conjunto Bolimundo, Elida Almeida, Loony Johnson e Hélio Batalha, no futuro, José Hermano quer estudar Música e seguir a carreira como cantor. “Ah!, também quero ser guia turístico”, conclui.

ACN

PUB

PUB

PUB

To Top