Home » Actualidades » Futebol: Sporting da Praia conquista Taça de Cabo Verde

Futebol: Sporting da Praia conquista Taça de Cabo Verde

Na final, disputada no Estádio Nacional, os “Leões” derrotaram o Santa Maria por 2-1.

A equipa do Sporting da Praia conquistou no sábado (10) a primeira Taça de Cabo Verde da sua história. Na final, disputada no Estádio Nacional, os “Leões” derrotaram o Santa Maria por 2-1.

Depois de ter eliminado nas meias-finais o Batuque, o Sporting da Praia deu sequência ao bons resultados, desta feita frente ao Santa Maria, na final da Taça de Cabo Verde.

O resultado deste jogo começou a ser construído ainda na primeira parte (36 minutos), altura em que João Paulino inaugurou o marcador a favor do Sporting. Aos 40 minutos o jovem Igor projectou-se na direita atacante dos “Leões”, levou a melhor sobre o defesa Erickson e no frente-a-frente com o guarda-redes do Santa Maria, não tremeu, aumentando o score para 2-0.

A reacção do Santa Maria só chegou nos descontos (96 minutos), por intermédio de Tchubasco. O médio, num lance de entendimento com Romani reduziu para 2-1. Além do troféu de campeão, o Sporting levou para a casa as distinções de melhor jogador (João Paulino), melhor guarda-redes (Kélvy) e o de fairplay. Buda do Santa Maria levou para a casa o prémio de melhor marcador, com dois golos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade