Home » Actualidades » Literatura: Editora Rosa de Porcelana na Feira do Livro de Frankfurt

Literatura: Editora Rosa de Porcelana na Feira do Livro de Frankfurt

O evento decorre entre os dias 10 a 14 de Outubro.

A editora cabo-verdiana Rosa de Porcelana acaba de ser selecionada para a edição 2018 da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), que vai decorrer entre os dias 10 a 14 de Outubro. Os editores Filinto Elísio e Márcia Souto foram notificados por carta, assinada pelo presidente da Feira, Juergen Boos.

O Programa de Editoras Convidadas, financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão, seleciona a cada edição 20 editoras privadas entre as concorrentes de vários países do mundo, especialmente da África, América Latina, Caraíbas e Europa do Leste.

Devido aos seminários de preparação e de conhecimento sobre o Mercado Livreiro Alemão, requisitos do Programa, estas editoras pequenas e médias terão de estar na feira de 4 a 15 de outubro. A Alemanha é um dos maiores mercados editoriais do mundo, com cerca de 10 mil traduções anuais.

Numa nota, a Rosa de Porcelana Editora diz que um dos objectivos é aproveitar o palco de Frankfurt como uma importante prateleira das suas obras editadas, bem como as de editoras pontualmente associadas, que serão expostas em stand disponibilizado pela organização do certame.

“Outro objetivo é o de um programa de leitura com a presença de alguns autores (a serem anunciados oportunamente) e o da edição alemã de “Silvenius – Antologia Poética”, de Arménio Vieira”, revela a editora.

A Rosa de Porcelana Editora propôs-se, desde a sua criação em 2013, a investir na internacionalização da sua produção livreira, nomeadamente na CPLP, mas começou desde 2016 a fazer incursões para além do universo da língua portuguesa.

A Editora, que na senda da internacionalização já participou este ano da Feira do Livro de Leipzig, em Março, encontra-se pelo 3º ano consecutivo na 88ª Feira do Livro de Lisboa e realizará a 2ª edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, de 21 a 24 de Junho, com extensão em Lisboa, em meados de Setembro.

A par disso, ultima a publicação, entre vários livros, do “Itinerários de Amílcar Cabral”, com lançamento previsto para o dia 1 de Julho, na Rádio Vaticano, data efeméride do 48º aniversário da audiência que o Papa Paulo VI concedeu a Amílcar Cabral, António Agostinho Neto e Marcelino dos Santos.

Considerado o maior evento do mercado editorial e livreiro do mundo, bem como uma das maiores plataformas de internacionalização dos autores, esta edição de 2018 da Feira do Livro de Frankfurt propõe-se superar os mais de 270 mil visitantes e os 7100 expositores de mais de cem países do ano passado. A Geórgia é o país convidado desta edição.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade