PUB

Mundo

Suécia: Maquinistas vestem saias para driblarem proibição de uso de calções

Algumas dezenas de maquinistas suecos que operam na Roslagsbanan, a linha a Norte de Estocolmo, decidiram adoptar uma solução curiosa, para fazerem face aos dias mais quentes. Vestem saias quando vão trabalhar, isto porque a empresa para a qual trabalham, a Arriva, proibiu o uso de calções, de acordo com a BBC.

“Sempre dissemos que quando o Verão chegasse arranjávamos umas saias e vestíamo-las. Fica muito calor aqui por isso gostámos de vestir calções, mas se não podemos então usamos saias para ficarmos confortáveis”, disse Martin Akersten, um dos maquinistas, à BBC.

Os maquinistas só usam as saias nos dias mais quentes e têm chamado a atenção dos passageiros. “Olham para nós, mas, até agora, ninguém disse nada. Bem, pelo menos a mim. Mas também não me importava. É uma questão de conforto”, acrescentou Akersten.

Segundo o jornal “Mitti”, a Arriva não se opôs a esta opção de vestuário dos maquinistas. “A nossa ideia é a de que eles devem parecer decentes e vestirem-se apropriadamente quando representam a Arriva e com os uniformes actuais isso acontece. Se eles querem usar saias, por nós tudo bem”, disse o responsável de comunicação da empresa, Tomas Hedenius.

PUB

PUB

PUB

To Top