PUB

Desporto

Futebol: Sporting da Praia e Santa Maria disputam final da Taça de Cabo Verde

As equipas do Sporting da Praia e Santa Maria disputam neste sábado (9), no Estádio Nacional, a final da Taça de Cabo Verde. Este evento serve igualmente para homenagear os primeiros internacionais cabo-verdianos, residente no país.
O Sporting da Praia chega a esta final após eliminar nas outras fases as formações do “Onze Unidos” do Maio, e da Académica do Porto Novo, e o Batuque (São Vicente). O Sport Clube Santa Maria eliminou a Ultramarina de São Nicolau e o Morabeza da Brava.
A final está agendada para às 16:30, pelo que a Federação Cabo-verdiana de Futebol, (FCF), segundo o seu presidente, Mário Semedo, vai aproveitar o intervalo para laurear os antigos jogadores que em 1978 constituíram a primeira selecção de Cabo Verde e em 1979 representou o país numa prova internacional na Guiné-Bissau.
Enquanto isto, a Comissão de Gestão do Estádio Nacional, quer abrilhantar a final da “Taça Caixa”, a nova designação da Taça de Cabo Verde, com a realização de uma série de actividades como provas dos 100, 200 e 400 metros (masculina e feminina), corrida de cadeirantes nos 400 metros masculinos, prova da paralesia cerebral nos 100 metros e jogos de minibasquete, minivoleibol e mini-andebol.

PUB

PUB

PUB

To Top