PUB

Destaques

Destaques edição nº562 Jornal A NAÇÃO

BANCO DE CABO VERDE NO VERMELHO: Dois milhões e meio de contos negativos
O Banco Cabo Verde (BCV) tem um buraco de quase dois milhões e meio de contos no seu capital próprio que urge resolver, para a salvaguarda da sua imagem e saúde financeira. O problema arrasta-se há anos, tendo o BCV solicitado já ao Executivo o aumento do seu capital social, que diz estar “desfasado” da realidade. Contactado, o ministro Olavo Correia remete-se ao silêncio.
ESCRITORA E FEMINISTA FRANCO-PERUANA: Flora Tristan passou por Cabo Verde  
“A rota africana de Flora Tristan – estação Cabo Verde” é o nome da pesquisa que a investigadora brasileira, Inês Amarante, está a desenvolver para dar a conhecer a passagem dessa escritora e feminista franco-peruana por Cabo Verde, em 1833. A cidade da Praia, “La Playa”, foi o primeiro contacto de Flora Trist an com a escravatura, o que viria a influenciar as suas lutas em prol da condição humana e feminina.
SÃO VICENTE: Onda de assaltos nas proximidades da Cabnave
Moradores da zona atrás da Electra, bem como funcionários da Cabnave, mostram-se preocupados com a crescente vaga de assaltos perpetrados na vizinhança dos Estaleiros Navais de São Vicente. Os relatos têm sido constantes e mesmo com patrulhas frequentes da Polícia Nacional (PN), os assaltos persistem. O próprio comandante da PN, Alírio Correia e Silva, recomenda cuidado a quem transita na zona.
FUTEBOL :Académica da Praia ergue primeiro “Nacional” pós-Independência
A Académica da Praia sagrou-se, no passado sábado, 2, Campeã Nacional em Futebol. Na final, disputada no Porto Novo (na Ilha de Santo Antão), a equipa da Capital bateu o Mindelense por 2-0. Os golos foram apontados por Ró e Mike no prolongamento. Este é, apenas, o primeiro título do palmarés do clube no pós-Independência.
SANTO ANTÃO: Associação de Turismo quer posicionar Ilha no circuito turístico internacional
A ilha de Santo Antão já tem a sua Associação de Turismo. O seu principal objectivo é promover o turismo sustentável e defender os interesses das empresas que desenvolvem essa actividade na “Ilha das Montanhas”. Os operadores turísticos reivindicam, também, uma Delegação do Ministério do Turismo em Santo Antão.
CIDADE DA PRAIA: Polícia apreende armas de fabrico artesanal sofisticadas
A Polícia Nacional na Cidade da Praia, deteve, na semana passada, três indivíduos na posse de duas armas de fabrico artesanal (boca bedju), consideradas “ultra-sofisticadas”. Os meliantes foram presentes ao tribunal e saíram sob Termo de Identidade e Residência (TIR).
Esta Edição nº 562 – que já está bancas -, contém, também, o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de Margarida Fontes, Ricardino Neves, José Manuel Araújo e José Valdemiro Lopes; e a Coluna  de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top