PUB

São Vicente

Mindelenses marcham pelos desaparecidos pelas famílias e por respostas

Os mindelenses saem às ruas esta sexta-feira (1) numa marcha contra a violência e o desaparecimento das crianças em Cabo Verde. A ideia, segundo os mentores da marcha, é que 1 de Junho não seja apenas o  feriado do dia das crianças, mas também das que estão desaparecidas.
Tradicionalmente, o dia das crianças é usado para passear e estar com as crianças, mas este ano, algumas famílias não vão ter esta oportunidade. Neste sentido, a marcha pretende apoiar as famílias das vítimas e demonstrar a própria solidariedade para com elas neste dia.
“Esperemos que as autoridades tomem consciência que o desespero não afecta apenas as famílias, mas sim todos nós”, avança Soraia Dias que, sendo mãe, também apela pela segurança dos filhos.
A marcha pretende não só demonstrar solidariedade para com as famílias, mas também “exigir respostas por parte das autoridades”. Isto porque a marcha também é em prol das famílias vítimas de desaparecimentos. Em São Vicente, também houve casos de desaparecimento que não foram resolvidos e o apelo é que “também as digníssimas famílias vítimas, levem para a marcha fotos e cartazes dos seus entes queridos desaparecidos”.
Soraia Dias espera a adesão da população, neste momento de solidariedade e repostas por parte das autoridades. Um tema que espera que não caia no esquecimento. A marcha acontece no dia um de Junho, sexta-feira, com concentração às nove horas na Praça Dom Luís. A marcha vai arrancar às dez horas com passagem pela Rua do Coco, Av. Fernando Ferreira Fortes, Palácio do Povo, Av. Baltasar Lopes da Silva, Praça Nova, Av. 5 de Julho, terminando na Praça Dom Luís.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top