PUB

Desporto

Futebol: Académica da Praia junta-se ao Mindelense na final do Nacional

A Académica da Praia está na final do Campeonato Nacional de Futebol, após vitória sobre o Foguetões por 1-0, na partida da segunda mão das meias-finais, disputada na Várzea neste domingo. Com este triunfo a equipa de Lito juntou-se ao Mindelense que ontem derrotou o Palmeira por 1-0.
Na primeira parte, o jogo foi praticamente “numa só direcção” com a equipa negra da capital a se instalar no meio campo do Foguetões, desperdiçando algumas oportunidades para marcar.
A pressão da Académica foi materializada em golo aos 24 minutos por intermédio de Ró que rematou de primeira, à entrada da pequena área, após um cruzamento do defesa Admar.
No reatamento do jogo, o treinador Emerson “Palela”, da formação que viajou de Santo Antão, promoveu a entrada do atacante Kelily para o lugar do médio defensivo Kovól e a equipa começou a equilibrar a partida.
No minuto 27, Kelily apareceu à frente do guarda-redes Cachito, mas perdeu muito tempo e rematou ao lado, sob pressão do central Admar.
A partida terminou com um golo anulado ao Foguetões, num lance em que o guarda-redes Cachito foi tocado na pequena área.
O trio da arbitragem da ilha do Maio dirigido por Alberto Monteiro esteve bem apesar das contestações por parte dos jogadores e adeptos dos Foguetões.
No primeiro jogo, disputado no último fim-de-semana, no Estádio João Serra em Ponta do Sol, Santo Antão, as duas equipas não foram além de um empate sem golos.
No cômputo das duas partidas a representante de Santiago Sul ganhou a eliminatória por 1-0.
O Mindelense foi o primeiro finalista ao vencer este sábado, 26, o Palmeira por 1-0, no Estádio Marcelo Leitão, em partida da segunda mão, depois de triunfo por 2-1, no primeiro jogo realizado em São Vicente.
A final entre o Mindelense e a Académica da Praia, que vai ser disputada num único jogo, está marcada para 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.
A Académica da Praia vai a procura do seu primeiro título nacional, enquanto que o Mindelense vai tentar conseguir o seu décimo terceiro campeonato de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top