PUB

Desporto

Ministério do Desporto promove fórum “Instituto do Desporto e da Juventude em Cabo Verde”

O Ministério do Desporto realiza entre os dias 29 e 30 de maio, o fórum “Instituto do Desporto e da Juventude em Cabo Verde”. O ato de abertura será presidido pelo Ministro de Estado e do Desporto, Fernando Elísio Freire.

 O fórum visa ratificar informações levantadas, recolher subsídios e, fundamentalmente, encontrar os eixos estratégicos mais eficientes para gestão e administração dos dois setores face aos novos desafios quer a nível nacional, quer internacional, naquela de, permitir que o estudo, em curso, reflita a realidade dos factos, assim como a devida consensualização das grandes decisões à volta de um Desporto e de uma Juventude, em prol do desenvolvimento dos municípios e do país no geral.

 A criação do Instituto do Desporto e da Juventude tem por finalidade implementar um novo Sistema do Desporto e da Juventude, que seja eficiente e competitivo, com base num programa de médio e longo prazo, de modo a projetar os próximos ciclos sustentados no equilíbrio financeiro dos agentes e entidades privadas, nomeadamente o movimento associativo desportivo e juvenil, na sequência de reforma e modernização da legislação desportiva em curso.

 No evento participarão, além de agentes e dirigentes desportivos, instituições ligadas ao sector, incluindo as Câmaras Municipais, tendo em conta que o Programa do Governo para o desporto considera ser importante estabelecer uma comunhão de entendimento entre os agentes desportivos, dirigentes, técnicos, responsáveis associativos e autárquicos

PUB

PUB

PUB

To Top