PUB

Destaques

Destaques da edição 560 do Jornal A NAÇÃO

CASO “LEITE  DERRAMADO”
Júlio Martins contesta actuação de Óscar Tavares e iliba Olavo Correia  
O ex-procurador-geral da República (PGR), Júlio Martins, considera que o Ministério Público violou gravemente a Constituição e outras leis do país ao abrir um “processo de averiguação” ao ministro Olavo Correia, no caso do aumento das taxas aduaneiras para produtos lácteos e sumos naturais. O visado, Óscar Tavares, rebate, garantindo que o MP actuou sempre “no escrupuloso respeito pelos princípios da imparcialidade e da legalidade”.
 GERMANO ALMEIDA É PRÉMIO CAMÕES’2018
“O Fiel Defunto” é o seu novo romance  
O escritor Germano Almeida acaba de ser galarduado com o Prémio Camões’2018, a mais importante distinção da Literatura Portuguesa. Este galardão surge numa altura em que o consagrado autor cabo-verdiano se prepara para lançar o seu mais novo romance, “O Fiel Defunto”. A história do livro gira à volta do assassinato de um escritor das ilhas, momentos antes do início da cerimónia de apresentação do que acabou por ser a sua última obra.
CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL
Mindelense embalado por Papalelê
Após vitória caseira sobre o Palmeira por 2-1, o Mindelense parte em vantagem para o encontro da segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, a ser disputado neste fim de semana. Na outra eliminatória destas meias-finais, o Foguetões (Paul, em Santo Antão) e a Académica da Praia adiaram a decisão para a segunda mão, após o nulo (0-0), no Municipal “João Serra”.
ECONOMIA
Cabo Verde Airlines “retoma” Praia-Lisboa-Praia directo em promoção pontual 
A Cabo Verde Airlines – a nova designação da TACV -, vai “retomar”, ainda que em “promoção pontual”, os voos directos Praia-Lisboa-Praia. A oferta, com preços a partir de 27 mil escudos, para ida e volta, dá direito a uma mala de 23 quilos, além da bagagem de mão, mas só é válida para viagens efectuadas entre 6 de Maio e 17 de Junho deste ano, em voos específicos e com lugares limitados.
 
POLICIAL MORTO NA PRAIA
Tribunal condena assassino a oito anos de prisão
O Tribunal da Comarca da Praia condenou a oito anos e quatro meses de prisão o assassino confesso do agente da Policia Nacional, Evandro Lopes, morto em Dezembro com a sua própria arma de serviço, em Achadinha, na Capital. “Fender” já cumpre pena na Cadeia Central de São Martinho.
CIDADE DE ASSOMADA
Tribunal decreta TIR para sete suspeitos de assaltos a residências
O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou, como medida de coacção, o Termo de Identidade e Residência (TIR) a sete jovens acusados por vários crimes de assaltos e roubos naquele concelho de Santiago Norte. Os suspeitos foram detidos, no passado sábado, 19, pela Brigada de Investigação Criminal do Comando de Santa Catarina.
Esta Edição nº 560 – que já está bancas -, traz o tradicional Caderno ETC., assim como, as Colunas de Natacha Magalhães e de Marciano Moreira.
Boa leitura!

PUB

PUB

PUB

To Top