Home » Actualidades » Banda Primitive comemora 15 anos com lançamento do primeiro álbum “Odju ki Ta Txekou”

Banda Primitive comemora 15 anos com lançamento do primeiro álbum “Odju ki Ta Txekou”

O álbum “Odju ki Ta Txekou” reúne 12 faixas musicais, sendo algumas músicas inéditas e outras que marcaram o percurso da banda.

A banda Primitive lança neste sábado, 26, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, o primeiro trabalho discográfico intitulado “Odju ki Ta Txekou”.

O lançamento desse álbum acontece numa altura em que a banda comemora 15 anos de carreira e, na ocasião, além da actuação ao vivo, haverá venda do CD e materiais promocionais, sessão de autógrafos, bem como a projecção de vídeo e fotos que marcam a carreira do grupo desde 2003.

O álbum “Odju ki Ta Txekou” reúne 12 faixas musicais, sendo algumas músicas inéditas e outras que marcaram o percurso da banda.

As faixas foram produzidas, gravadas e mixadas por Valdmir “Veftx Beats” Tavares (VIP Estúdios – Praia CPV), Delton Santos (Déros Pro Estúdios Sal CPV), Roque Ney Mota (Estúdio Casa de Ensaio -Fortaleza-Brasil) e Délcio “Djinvisivel” Correia (Guetho Estúdios, Luanda – Angola).

A concepção gráfica da capa, contracapa e interior, assim como o livro de 12 páginas foi de César Freitas e Ricardo Teixeira, o design de Patrick Gomes e fotografia de Nenass Almeida.

As letras e a composição das músicas são da autoria dos actuais elementos e antigos integrantes da banda e inspiram-se no quotidiano.

No seu repertório, os Primitive trazem o género rock progressivo com a fusão entre hip-hop, reggae e metal, com influência rítmicas cabo-verdiana.

A este álbum inclui-se ainda três videoclipes das músicas “Paranoia”, “Infância” e “Cabo Verde”, sendo este último em homenagem, aos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida da selecção de Cabo Verde de futebol.

“Style”, “Amor ta Kema”, “Rock é Funaná” (2005), Cabo Verde (2014) e Festa (2016), são singles que o grupo tem no mercado discográfico cabo-verdiano.

O grupo musical foi fundado na Praia, em Maio de 2003. Actualmente, é formado por três membros fundadores sendo eles, César Freitas (guitarra baixo e voz), Bruce Silva (voz principal e guitarras) e Raul Monteiro (bateria e percussão).

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade