PUB

Desporto

Sal: Revelado plano de marketing dos I Jogos Africanos de Praia/2019

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) e a comissão organizadora dos I Jogos Africanos de Praia/2019 definiram o dia 14 de Junho como data oficial do lançamento do “One Year to Go”, foi anunciado em conferência de imprensa.
O momento considerado “marcante” pela presidente do COC, Filomena Fortes, determinará o início da contagem regressiva até a data do início dos jogos, previstos para decorrer na ilha de 14 a 23 de Junho de 2019
O acto, que servirá para anunciar os jogos, terá seu “valor estratégico” naquilo que é a venda do mesmo ao sector privado, e, com isso, segundo a mesma fonte, espera-se apresentar neste dia o logótipo dos jogos, que conforme adiantou o vice-presidente do Comité Olímpico, João Costa Alegre, será uma tartaruga, adiantando que inclusive que já há uma mascote.
A organização garantiu ainda a representação de todos os países africanos nos jogos, avançando que estarão 15 modalidades envolvidas.
Atletismo, basquetebol 3×3, andebol, futebol, ténis, voleibol, canoagem, remo, freestyle footbal, karaté, kitesurf, natação, judo, natação em águas abertas e taekwondo estão definidas como as modalidades dos I Jogos Africanos de Praia/2019.
Entretanto, avançou a mesma fonte, haverá ainda espaço para uma concertação entre as federações participantes para traçar as modalidades finais.
O secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos Monteiro, vê “com gosto” o trabalho de equipa em curso pela Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) e a Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA).
O engajamento do evento na agenda desportiva cabo-verdiana, segundo a mesma fonte, enquadra-se na proposta do Governo sobre a organização de “grandes eventos desportivos”, sobretudo aqueles que “excitam o sector turístico” do país.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top