PUB

Maio

Maio: arrancam obras de requalificação urbana na “Zona da Shell” 

Já estão em curso as obras de requalificação urbana na conhecida “Zona da Shell”, na cidade da Porto Inglês, ilha do Maio. A informação é avançada pela autarquia local, num comunicado.
A mesma fonte informa ainda que, numa primeira fase, as obras prolongam-se por um período de três meses. O investimento, diz o comunicado que este on-line teve acesso, é na ordem dos 6 mil contos, “totalmente suportados pela Câmara Municipal”.
Os trabalhos enquadram-se no âmbito da requalificação urbana da Cidade do Porto Inglês, estando destinado para a conhecida “Zona da Shell” um pacote global cujo montante chegará aos 30 mil contos.
“Esta empreitada vai gerar cerca de 60 postos de emprego. Entretanto, oportunamente deverá avançar as obras de requalificação da Ribeira de Fontona, também na Cidade do Porto Inglês, num investimento superior a 100 mil contos”, lê-se.
“Todas as intervenções na Cidade visam reforçar a sua centralidade e fomentar a atractividade turística e dinamização económica”, diz a Vereadora para a área das Infra-estruturas, Carolina Santos, citada no documento acima referido.
De recordar que a Autarquia Maiense tem em curso obras de requalificação urbana nas vilas da Calheta e Barreiro e também na localidade de Morrinho, investimentos que contam com forte parceria do Governo Central, seja através do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), Fundo de Turismo e Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola, e da União Europeia. Todos as intervenções ajudaram a criar centenas de postos de trabalho

PUB

PUB

PUB

To Top