PUB

Economia

José Gonçalves representa Cabo Verde na 108ª reunião do Conselho Executivo da OMT

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, lidera uma delegação cabo-verdiana que irá representar o Governo de Cabo Vede na 108.ª Sessão do Conselho Executivo da OMT – Organização Mundial do Turismo.
A encontro vai reunir, de 23 a 25 de maio, na cidade basca de San Sebastián, cerca de 250 representantes dos países membros desta organização.
A 108.ª sessão do Conselho Executivo da OMT, irá discutir, durante dois dias, temas de grande importância para a organização, destacando-se, entre eles, a situação e as atividades atuais da organização, a situação do turismo mundial, as perspetivas para 2018 e a visão e prioridades de gestão.
Para além da apresentação do relatório do Secretário Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, que participa pela primeira vez como novo secretário-geral da OMT, vai apresentar as novas prioridades da OMT.
Os participantes irão debruçar-se sobre o tema “Turismo e a Transformação Digital” assim como a revisão e aprovação dos projetos de decisão emanados na 108ª sessão do Conselho Executivo.
Recorde-se que em setembro de 2017, na 22º Sessão da Assembleia Geral da OMT, Cabo Verde foi eleito, pela primeira vez, membro do Conselho Executivo da OMT para um mandato de quatro anos. 
E, na qualidade de membro do Conselho Executivo, o nosso país vai poder integrar um dos cinco comités subsidiários desse órgão da OMT, para além de também poder vir a assumir um lugar de destaque na Comissão Regional Africana que se reunirá no próximo mês em Abuja, Nigéria.
A OMT congrega, actualmente, 156 países, 6 membros associados e mais de 450 membros afiliados, estes últimos representando associações do sector, instituições de educação e formação e ainda empresas.

PUB

PUB

PUB

To Top