Home » Actualidades » Governo vai reforçar polícia no Sal com mais 18 efectivos

Governo vai reforçar polícia no Sal com mais 18 efectivos

Além dos novos efectivos o governo vai aumentar o grau de operacionalização, através da comunicação rádio, bem como fazer a mudança a nível de regras municipais no que tange ao horário de funcionamento de determinados locais de diversão noturna.

O Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire disse esta terça-feira, no Parlamento, na sua intervenção, no período antes da ordem do dia, que o Governo vai reforçar a polícia local do Sal com mais dezoito efetivos.

O debate parlamentar de ontem foi centrado na segurança nacional, onde Freire avançou que além dos novos efectivos o governo vai aumentar o grau de operacionalização, através da comunicação rádio, que atualmente já se encontra a funcionar, bem como fazer a mudança a nível de regras municipais no que tange ao horário de funcionamento de determinados locais de diversão noturna.

Contudo alertou que  “não existem riscos zero ou segurança máxima, pois há sempre risco e casos pontuais que acontecem”, rematou o Ministro de Estado, notando que o essencial é que os cabo-verdianos e os turistas que nos visitam se sintam seguros.

O Ministro anunciou, ainda, que medidas importantes sobre a segurança deverão ser anunciadas brevemente após a realização do Conselho Nacional de Segurança que se reunirá no próximo dia 30 de maio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade