PUB

Economia

ECREEE e parceiros celebram Dia Mundial da Energia com várias actividades

O ECREEE, Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO, em colaboração com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e a Universidade de Cabo Verde (UNICV), vai assinalar o Dia Internacional de Energia, que se celebra a 29 de Maio e também o Dia da CEDEAO, que se assinala um dia antes, a 28. 
Conforme uma nota chegada à nossa redacção, para comemorar essas efemérides estão previstas várias acções de sensibilização sobre energia renovável e eficiência energética, focalizadas sobretudo na “importância da eficiência e no aproveitamento de recursos endógenos para a preservação e a poupança deste bem comum”.
Sob o slogan “Djuntu nú ta pôpa más imergia” a ideada organização é  “proporcionar uma plataforma de troca de informações sobre questões cruciais como a energia, e alertar a população através da comunicação social sobre a necessidade de se desenvolver estratégias de eficiência energética”.
A organização tem também agendadas actividades de sensibilização dos alunos do ensino primário e secundário com palestras e actividades recreativas que serão ministradas na escola Miraflores, Praia, e na Cidade de Assomada.
No dia 29, o CERMI, na Praia, vai acolher um ciclo de palestras “instrutivas” com a participação de actores importantes do sector, nomeadamente o Ministério da Energia e do Ambiente, a Electra, a Cabeólica, além de iniciativas privadas.

PUB

PUB

PUB

To Top