Home » Actualidades » Diáspora: Artista plástico Nelson Neves expõe em Bissen

Diáspora: Artista plástico Nelson Neves expõe em Bissen

O pintor nascido em Santo Antão é o embaixador do Instituto Europeu das Artes Contemporâneas no Luxemburgo (IEAC) e foi galardoado em dezembro de 2017, em Itália, com o prémio internacional "Guerreiros de Riace 2017".

O artista plástico de origem cabo-verdiana Nelson Neves, participa numa exposição coletiva que vai ser inaugurada esta quinta-feira  (24) em Bissen.
Sob o tema “Nature”, a edição 2018 da BisArt reune em exposição pintura, escultura e fotografia de diversos artistas. Entre eles, Nelson Neves, que vai expor os seus quadros da coleção “Evolução” que, com cores vivas, evocam a sua origem cabo-verdiana.

O pintor nascido em Santo Antão é o embaixador do Instituto Europeu das Artes Contemporâneas no Luxemburgo (IEAC) e foi galardoado em dezembro de 2017, em Itália, com o prémio internacional “Guerreiros de Riace 2017”.

Além de exposições, Nelson Neves tem levado a cabo oficinas de pintura com pessoas portadoras de deficiência, reclusos e crianças. A última oficina para crianças teve lugar precisamente no passado dia 13 de maio, no festival Afrikafest, na Kulturfabrik, em Esch-sur-Alzette.

A inauguração da exposição coletiva “Nature” vai ter lugar esta quinta-feira, 24 de maio, no Centre Wonerbatti , em Bissen. A exposição vai estar patente até ao dia 28 de maio e pode ser vista na sexta-feira,

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade