PUB

Mundo

Venezuela: China pede respeito pela decisão do povo face à reeleição de Maduro

2A China pede que se respeite a decisão do povo venezuelano, após a reeleição de Nicolás Maduro como Presidente do país, apesar de a oposição exigir a repetição dos votos, por alegadas irregularidades.

“As partes envolvidas devem respeitar a decisão do povo venezuelano”, afirmou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chines, Lu Kang, numa conferência de imprensa, em Pequim.

O porta-voz lembrou que a China mantém uma política de não-intervenção nos assuntos internos de outros países e afirmou estar convencido de que o Governo e cidadãos da Venezuela serão capazes de resolver os seus problemas.

Maduro venceu as eleições de domingo, 20, ao obter  cinco milhões 823 mil 728 votos, numas eleições em que participaram 8,6 milhões de 20 milhões de eleitores. Foi uma das eleições com mais baixa participação na história do país.

O ex-governador Henri Falcón – o segundo candidato mais votado – e o ex-pastor evangélico, Javier Bertucci, exigiram a repetição das eleições, assegurando que foram cometidas irregularidades.

PUB

PUB

PUB

To Top