Home » Actualidades » Santa Cruz: Câmara autorizada a contrair empréstimo bancário

Santa Cruz: Câmara autorizada a contrair empréstimo bancário

A Assembleia Municipal aprovou, também, por unanimidade, a homenagem a ser feita às vencedoras dos CVMA’2018, Élida Almeida e Blacka, por ocasião do Dia do Município e do Santo Padroeiro: Nhu São Tiago Maior.

A Assembleia Municipal de Santa Cruz (AMSC) aprovou, na sua última sessão, com os votos favoráveis do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e abstenção do MpD (Movimento para a Democracia), uma autorização para a autarquia contrair um empréstimo junto à banca para a asfaltagem das principais vias da cidade de Pedra Badejo – a Capital.

Segundo noticia a Inforpress, mesmo sendo uma reivindicação antiga dos munícipes, a Bancada do MpD (Oposição) votou abstenção à proposta da Câmara Municipal para contrair um empréstimo de até 120 mil contos para a asfaltagem das estradas de ligação Fundo Gambota/Esplanada Falucho/Bandan.

O Relatório das Actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal durante o ano de 2017 e as Contas de Gerência desse ano económico, que foram os principais documentos discutidos durante os dois dias da sessão da AMSC, tiveram uma avaliação positiva do PAICV (Situação) e negativa do MpD.

Os deputados municipais aprovaram por unanimidade as propostas de deliberações que autorizam a concessão da Esplanada Falucho e a participação da Câmara Municipal na Estrutura Accionista da Empresa Terra Coop, bem como a homenagem a ser feita às vencedoras dos CVMA (Cabo Verde Music Awards)’2018, Élida Almeida e Blacka, na XXVI Edição do Festival da Praia d’Areia Grande, marcada para Julho, por ocasião do Dia do Município e do Santo Padroeiro: Nhu São Tiago Maior.

Nesta V Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do mandato 2016/2020 – que decorreu nos dias 17 e 18 passados -, foi, também, aprovada com votos favoráveis da Bancada do PAICV e abstenção do MpD, a proposta de actualização das taxas e emolumentos no Concelho de Santa Cruz.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade