Home » Actualidades » Futebol: Desportivo das Aves de Carlos Ponck conquista Taça de Portugal

Futebol: Desportivo das Aves de Carlos Ponck conquista Taça de Portugal

Na final, disputada no Jamor, o clube onde actua o internacional cabo-verdiano Carlos Ponck, derrotou o Sporting por 2-1.

A equipa do Desportivo das Aves conquistou na tarde deste domingo (20) a primeira Taça de Portugal da sua história. Na final, disputada no Jamor, o clube onde actua o internacional cabo-verdiano Carlos Ponck, derrotou o Sporting por 2-1.

O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o “herói” dos comandados de José Mota, ao “bisar”, cm golos aos 16 e 72 minutos, enquanto que o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85 minutos.

A equipa de Carlos Ponck nunca tinha vencido o Sporting e, com esta vitória, sucede na prova ao Benfica, enquanto os ‘leões’ somaram o 12.º desaire, em 28 finais, numa semana em que só treinaram uma vez, após as agressões a jogadores, em Alcochete.

O defesa cabo-verdiano, Carlos Ponck foi contratado pelo Aves no verão de 2017, a título de empréstimo pelo Benfica. Além de Ponck, faz parte do plantel do Aves o médio Fernando Tissone, ele que nasceu na Argetina, mas é descendente de cabo-verdianos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade