PUB

Política

PTS visita Frescomar para se inteirar da situação laboral da empresa

Na próxima terça-feira, dia 22, o PTS vai efectuar uma visita de cortesia à empresa Frescomar, a partir das 10h. Segundo o presidente desse partido cabo-verdiano, Gilson Alves, a referida visita irá servir para o PTS trocar algumas impressões com a Administração da empresa e os seus trabalhadores sobre a situação laboral daquela unidade responsável por uma boa fatia de empregos gerados na ilha do Monte Cara.
O PTS irá visitar uma das linhas de produção da empresa e ter assim contacto com métodos de produção e funcionamento, os volumes de produção, os mercados de destino e o impacto na economia da ilha e do país.
Gilson Alves avança ainda que esta ação enquadra-se no “debate alargado sobre a relação trabalhador-empregador” em Cabo Verde, que o PTS quer liderar e para o qual já propôs medidas de política, como por exemplo a abolição do salário mínimo.
Nesta visita serão anunciadas a proposta da sindicalização automática do trabalhador contratado, que deverá acompanhar a abolição do salário mínimo. Neste contexto, o PTS pretende organizar, em breve, uma conferência subordinada ao tema: Salário mínimo – Abolir ou manter?

PUB

PUB

PUB

To Top