PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense vence o Palmeira por 2-1

O Mindelense recebeu e venceu o Palmeira por 2-1, na tarde deste sábado (19), em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol. Com este resultado o clube encarnado parte em vantagem para a segunda-mão a ser disputada no Sal, na próxima semana.
O primeiro jogo das meias-finais da actual edição do Nacional de futebol pôs frente-frente as formações do Mindelense e do Palmeira. A jogar perante o seu público no Adérito Sena, a equipa comandada por Rui Alberto Leite, entrou balançada no ataque, superiorizando ao seu adversário nos primeiros 10 minutos.
Aos 12 minutos o Palmeira deu o ar da sua graça, protagonizando o primeiro lance de perigo da partida. O avançado Cauê levou a bola ao ferro da baliza dos encarnados.
Após esse lance o extremo, Latche, despertou para o jogo, colocando o sector defensivo dos “Leões da Rua-de-Praia” em sentido. Já dentro do último quarto de hora da primeira parte, o jogador levou a bola ao ferro da sua antiga equipa. Aos 41 minutos marcou o tento que levou a equipa de Kiki Rocha para o intervalo em vantagem.
No regresso dos balneários a formação do Mindelense veio determinada a inverter o quadro do jogo e, com efeito, lá conseguiu. Papalelê inaugurou o marcador aos 59 minutos, na conversão de uma grande penalidade. No lance que deu origem a decisão do árbitro apontar para penalidade, o médio encarnado, Fredson , foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes dos “verde-e-branco”, Dorivaldo.
Volvidos apenas cinco minutos após o golo equalizador, Papalelê volta a balancear as redes do Palmeira, num cabeceamento certeiro, assistido por Larry. Esse golo selou as contas do jogo, ainda que até o final da partida, o perigo tivesse rondado a baliza de ambas as formações.
Com este resultado o Mindelense parte em vantagem para a segunda mão da meia-final a ser disputada dentro de uma semana no Sal.
Na outra partida das meias-finais, o Foguetões recebe a Académica da Praia, no Municipal João Serra em Ponta do Sol, neste domingo (20).

PUB

PUB

PUB

To Top