PUB

Cultura

Nuno Prazeres expõe “Interculturalidade Contemporânea” na cidade Praia

O artista plástico santomense Nuno Prazeres expõe esta quinta-feira, 17, cerca de 20 telas que retratam a “Interculturalidade Contemporânea”, na sala de exposição do Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Platô, cidade da Praia.
Esta é a segunda exposição que o artista que vive actualmente em Cabo Verde realiza no arquipélago, tendo a primeira sido realizada em Novembro do ano passado, com a temática “Um outro olhar sobre a arte VS Transcendência”.
Desta feita, com a temática “Interculturalidade Contemporânea”, o artista pretende, através das suas telas, chamar a atenção das pessoas sobre tudo que está a acontecer nos dias de hoje, pelo mundo, desde a questão da emigração, xenofobismo, políticas mal-empregadas, guerras “não de armas, mais sim de palavras”.
“É um tema que abrange um pouco de tudo, a nossa forma de hoje olharmos para as coisas, de fazer as coisas e a forma como estamos a viver. Apesar das novas tecnologias não temos sabido aproveitar dessa globalização, e cada um está a defender os seus interesses sem pensar nos outros”, explica Nuno Prazeres.
A exposição de pintura vai estar patente na sala de exposição do Palácio da Cultura Ildo Lobo de 17 até 31 deste mês e, segundo o artista, as pessoas vão ter ainda a oportunidade de ver através das suas pinturas a sua forma de fazer arte, os seus sentimentos e as suas aspirações.
Hernâne ‘Nuno’ dos Prazeres Ferreira é um jovem pintor e artista plástico santomense. Radicado na cidade da Praia há 8 anos, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional.
 

PUB

PUB

PUB

To Top