PUB

Sociedade

Santa Catarina: Aulas no Liceu Amílcar Cabral suspensas por causa de “ganhomas”

As aulas num dos blocos do Liceu Amílcar Cabral (LAC), na cidade da Assomada, no concelho de Santa Catarina, foram suspensas ontem, 15, por causa de colocação de “gonhomas” nas salas de aulas, corredores e casas de banhos.
Conforme um funcionário daquele estabelecimento de ensino, as aulas no bloco A, que acolhe as crianças da 5ª e 7ª classe, foram suspensas por volta do meio dia, por causa de uma “brincadeira de mau gosto” levada a cabo por alguns alunos.
Devido a esse acontecimento, vários alunos, sobretudo meninas, foram atendidas no centro de saúde da Assomada, com sintomas de coceira e alergia.
Em declaração à RCV, o Diretor do LAC, Manuel do Rosário diz que o problema já se arrasta desde sábado,12, e mostra-se  indignado com a situação, uma vez que muitos dos afectados, sobretudo as meninas sentem-se obrigadas a despir as roupas para se coçarem.
Conforme Manuel do Rosário, suspeita –se que o autor destes actos é um ex-aluno de 18 anos que foi expulso da escola no início do ano lectivo porque foi apanhado com arma branca. De acordo com o director do Liceu Amílcar Cabral o suspeito foi visto hoje no liceu. E, por isso, adianta que o caso já foi entregue à polícia para ser investigado e garante que internamente vão ser feitas averiguações para saber se o suspeito tem algum cúmplice lá dentro.

PUB

PUB

PUB

To Top