Home » Actualidades » Biblioteca Nacional acolhe exposição e conferências sobre “História da Arte e Educação Estética”

Biblioteca Nacional acolhe exposição e conferências sobre “História da Arte e Educação Estética”

A exposição decorre até o dia 25.

Obras literárias e de pinturas que retratam as diferentes épocas da “História da Arte e Educação Estética” no mundo estão, deste esta terça-feira, 15, patentes no átrio da Biblioteca Nacional, na cidade da Praia.

Numa iniciativa entre a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Curadoria da Biblioteca Nacional, esta exposição que decorre até o dia 25, segundo o curador do projecto e docente na Uni-CV, Lourenço Gomes, é um momento para o público aprender a se interagir com obras que representam a estética e as correntes estéticas de todos os tempos.

“É uma oportunidade para uma interacção com o acto de apreciar uma obra de arte, começando pela história de arte que é um campo de estudo que permite um conhecimento abrangente sobre as artes e a história das artes na sua totalidade”, disse.

Paralelamente à exposição, acontece no dia 22 na Biblioteca Nacional conferências sobre “A arte e a história da arte como campos de estudo e investigação”, proferida pelo professor Lourenço Gomes e “A Estética na Literatura” pela curadora da Biblioteca, Maria de Fátima Fernandes.

No dia 23, a conferência decorre na Universidade de Cabo Verde, subordinada aos temas “A importância da Educação Estética no século XXI – Um olhar a partir do contexto formativo cabo-verdiano”, tendo como orador o professor Elter Carlos e “Valores Estéticos” pelo professor Carlos Bellino Sacadura.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade