PUB

Desporto

Futebol/Taça Cabo Verde: Sporting da Praia joga eliminatória na ilha do Maio ante os Onze Unidos

O Sporting da Praia vai à ilha do Maio enfrentar os Onze Unidos na primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, prova que se inicia a 26 do corrente com as 10 equipas vencedoras das taças regionais.

De acordo com o sorteio realizado na segunda-feira (15) na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a Académica Porto Novo (Santo Antão Sul)   recebe o Rosariense (Santo Antão Norte), na eliminatória a uma só mão para decidir o vencedor da Taça de Santo Antão, que se junta ao Batuque (São Vicente) e vencedor da Taça de São Nicolau (ainda por designar) na poule norte.

Com as equipas divididas em poules norte, centro e sul, o Santa Maria, do Sal recebe em casa o Sal-Rei, (vencedor da Taça Boa Vista), a agremiação dos Onze Unidos (Maio) faz a recepção ao  Sporting Praia, ao passo que a Académica do Fogo enfrenta no seu reduto o Sporting da Brava.

Para a segunda fase, a FCF conta ter cinco equipas apuradas, pelo que uma delas será automaticamente qualificada, mediante sorteio à fase seguinte, para se juntar aos dois emblemas apurados.

A terceira e última fase será disputada no sistema de “play-off” com três equipas, logo depois do Campeonato Nacional, na Cidade da Praia, no formato de todos contra todos a uma só mão, para se apurar o vencedor da Taça Cabo Verde.

Santiago Norte fica fora da Taça Cabo Verde, já que não foi realizada a Taça regional. 

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top