PUB

Boa Vista

Boa Vista: Edilidade e IEFP assinam protocolo para instalação de Escola de Formação Profissional na ilha

A Câmara Municipal da Boa Vista e Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram um protocolo para instalação da Escola de Formação Profissional na ilha. A escola deverá começar a funcionar ainda no decorrer deste ano, com formações em áreas de Eletricidade, Canalização e Segurança no Trabalho. O protocolo foi assinado no passado sábado, 12.
Na ocasião, o edil local, José Luís Santos, mostrou-se muito satisfeito por estar a materializar um dos compromissos eleitorais firmados com os boavistenses, fazer chegar a formação profissional à ilha. E com isso criar condições para que um maior número de jovens tenha oportunidade de se formar localmente e com menores custos para as famílias.
Aquele autarca assegurou ainda que “a Câmara Municipal está numa fase bastante avançada de negociações com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) , visando também a instalação de um polo daquela instituição no município, com funcionamento previsto para o último trimestre de 2018″.
Importa referir que fruto de uma parceria entre a Câmara e a a MAC-CV, a ilha da Boa Vista já dispõe também de uma outra escola de formação profissional que ministra os cursos de Assistente de Contabilidade e Gestão, Esteticista/ Cosmetologista e Ação Médica.

PUB

PUB

PUB

To Top