PUB

Cultura

Praia recebe primeira ação de formação em “Gestão, Organização e Dinamização de Bibliotecas Escolares”

No âmbito do Projeto Dinamização de Bibliotecas Escolares (DBE), financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., fruto de uma cooperação tripartida com o Ministério da Educação e o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, a Biblioteca Nacional, na Praia, recebe a partir desta segunda-feira,14, a primeira ação de formação em “Gestão, Organização e Dinamização de Bibliotecas Escolares”.

A formação, que se prolonga até dia 18, será dinamizada por João Afonso, especialista da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal, contando com a presença e participação de 27 professores de nove escolas do ensino básico da Ilha de Santiago.

Estas escolas foram selecionadas para acolher uma Biblioteca Escolar e integrarem, desta forma, a iniciativa piloto de criação de uma Rede de Bibliotecas Escolares em Cabo Verde.

Participam igualmente na acção de formação técnicos do Ministério da Educação e da Biblioteca Nacional.

O Projeto DBE, que abrangerá todos os concelhos de Santiago, prevê a criação e o desenvolvimento de bibliotecas escolares nas escolas selecionadas, tendo por objetivo criar e cimentar uma cultura de hábitos de leitura em ambiente escolar desde a infância, promotora da literacia do conhecimento e da informação, da melhoria da aprendizagem dos alunos e do seu entendimento do mundo global.
O projeto  insere-se no âmbito da ação da Cooperação Portuguesa, em articulação com a criação do Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top