PUB

Política

Portugal e Cabo Verde renovam protocolo de cooperação no domínio do Ordenamento do Território e Habitação

O Ministro do Ambiente de Portugal, João Pedro Matos Fernandes, chega este domingo à noite a Cabo Verde para uma visita de dois dias.
Na segunda-feira, 14, João Pedro Matos Fernandes irá participar da cerimónia oficial de consignação e início da empreitada de requalificação e reabilitação dos Bairros de Alto de São João e Alto de Santa Cruz, em Espargos, cujo projeto é fruto da cooperação entre os governos de Cabo Verde e Portugal, materializada através da assistência técnica para o desenvolvimento de estratégias e planeamento de soluções de intervenção nos assentamentos informais em Cabo Verde.
O responsável pela pasta do Ambiente e Ordenamento do Território de Portugal, tem agendado ainda, na ilha do Sal, uma reunião de trabalho com a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.
Na agenda deste encontro entre os dois governantes está essencialmente a renovação do protocolo de cooperação no domínio do Ordenamento do Território e Habitação, existente entre os dois ministérios. Nesse âmbito, será assinado no Sal um plano de ação para 2018 no quadro do referido protocolo bilateral.
O Ministro português do Ambiente efetuará ainda uma visita de cortesia aos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Sal, onde será recebido pelo Presidente Júlio Lopes e sua equipa.
Além da ilha do Sal, o governante português visitará ainda as ilhas de Santiago e Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top