PUB

Santo Antão

Porto Novo: 300 produtores têm à disposição uma carrinha frigorífica para conservar e transportar produtos ao mercado

Mais de 300 produtores agrícolas nos vales da Ribeira da Cruz, Chã de Norte, Martiene, Chã de Branquinho e Jorge Luís, no Porto Novo, têm à sua disposição uma viatura apropriada para conservar e transportar produtos ao mercado.
Trata-se-te um carrinha frigorífica, adquirida no quadro do projecto integrado sobre a agro-ecologia comercialização participativa de Santo Antão, que consiste ainda na instalação de unidade de tratamento e embalagem dos produtos agrícolas, cuja operacionalização deve acontecer ainda este mês de Maio.
O projecto integrado sobre a agro-ecologia e comercialização participativa em Santo Antão, co-financiado, em 80 mil dólares (mais de seis mil contos), através do GEF (Global Environment Facility), está a ser executado pela Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz.
O projecto tem ainda como parceiros a Câmara Municipal do Porto Novo e o SARAI (Centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacional), uma organização não-governamental espanhola ligado ao desenvolvimento rural.
Além de tratamento e embalagem de produtos, o projecto incide, igualmente, nas vertentes comercialização e formação dos agricultores em agro-ecologia.
O centro de tratamento e embalagem de produtos agrícolas em Ribeira da Cruz está a ser instalado no edifício de extensão rural dessa localidade, cedido pelo Ministério da Agriculta e Ambiente (MAA).
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top