PUB

Desporto

Nacional de futebol: Académica da Praia e Mindelense juntam-se a Foguetões e Palmeiras nas meias-finais

As equipas da Académica da Praia e do Mindelense asseguraram a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional de futebol. A Académica da Praia derrotou a Académica do Porto Novo por 2-1, ascendendo a primeira posição do grupo A. Após empatar a duas bolas com o Sal-Rei, o Mindelense garantiu a passagem como o melhor segundo classificado da prova.
A Académica da Praia derrotou a Académica do Porto Novo por 2-1, com golos de Edson (19 mn) e Ró (35 mn). Do lado dos “estudantes” do Porto Novo, Xolote (37 mn) foi o marcador de serviço, fazendo o sétimo golo da sua conta pessoal. A vitória põe a Académica da Praia no primeiro lugar do grupo A, com 11 pontos. A Académica do Porto Novo ficou na terceira posição, com oito pontos.
Na segunda posição ficou o  Mindelense que empatou a duas bolas com o Sal-Rei, na ilha da Boa Vista. Os golos da partida foram apontados por Dany e Henry para a equipa da casa e por Larry e Fredson do lado do Mindelense. O Mindelense soma assim 10 pontos, enquanto que o Sal-Rei mantém-se na última posição do grupo A, com dois pontos.
No grupo B, Scorpions derrotou o Foguetões por 2-0, com golos de Boby e Déry. Na outra partida deste grupo o Morabeza foi goleado em casa por 4-0, frente ao Belo Horizonte. Com estes resultados o Foguetões termina a fase de grupos no primeiro lugar deste grupo, com 11 pontos. Seguem-se Scorpion e Belo Horizonte, ambos com nove pontos. Morabeza manteve-se no último lugar, com apenas três pontos.
No grupo C Vulcânicos e Barreirense empataram a uma bola. Os golos deste jogo foram marcados por Zico (Barreirense) e Jardel (Vulcânicos). No outro jogo deste grupo, o Sporting da Praia  recebeu e venceu o Palmeiras por 2-1. A partida, meramente para cumprimento de calendário, por não afectar as contas da qualificação, aconteceu no sábado.
Com este resultado o Sporting chegou aos oito pontos, igualando o Vulcânicos, na segunda posição. O Palmeiras manteve os 10 pontos com que entrou para a jornada, que deram o primeiro lugar e a qualificação. Com seis pontos o Barreirense ficou na última posição.
 

PUB

PUB

PUB

To Top