PUB

Cultura

Festival Gamboa’2018 é gratuito e homenageia a Cidade da Praia

A 26ª edição do Festival da Gambôa acontece nos dias 18, 19 e 20 deste mês e homenageia a Cidade da Praia, que este ano comemora 160 anos de elevação à categoria de cidade, informou a organização. O evento conta com entrada gratuita e “com alta segurança”.
O cartaz do certame foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 11, pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva. Orçado em 16 mil contos, o festival terá vários artistas de Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e cabo-verdianos que vivem no país e na diáspora.
Na sexta-feira, 18, o festival começa às 21H00 com animação de Djs, e depois haverá abertura com a Banda Municipal. A música continua com Hip Hop Praia com Batchart, Mito, Ga Da Lomba, Nissah Barbosa, Nitry e WTS, segue a cantora de reggae, Nish Wadada, seguindo-se depois Garry e Charbel. Caberá aos Calema de São Tomé e Príncipe fechar a primeira noite de festival.
Para sábado, 19, o palco do Gambôa receberá o grupo Cordas do Sol, Dino D`Santiago com os seus convidados, Richie Campbell (Portugal) e por fim o angolano Landrick.
Para António Lopes da Silva, este festival será um presente que a Câmara Municipal da Praia está a oferecer aos seus munícipes.
“Este Gambôa é uma oferta a todos os munícipes, por causa dos 160 anos da cidade”. Este ano temos artistas de muita qualidade e que as pessoas gostam”, sublinha.
Este ano o Gamboinha acontece nos dias 19 e 20, a partir das 15h00, em frente à Electra. Da programação constam animação com palhaços, arte circense, pintura facial, jogos tradicionais, brinquedos/insufláveis, bem como animação com a Banda Gamal.
“O objetivo é tornar o Gamboinha como uma tarde de diversão a céu aberto para proporcionar um momento diferente no dia-a-dia das crianças” disse Edinalva Cardoso, vereadora da Câmara Municipal da Praia.
O Gamboa Jovem acontece no dia 20, a partir das 19h00, com forte aposta em jovens artistas nacionais. O vencedor do Festival Novos Talentos, Banda Crack Brain, Kandjolado, Marcos Fonseca, Banda Bons Amigos, FTR Dany Dedé e Va Bhula, Osmar Band, Yakuarella Band + vozes (Ellah Barbosa, Silvia Medina, Grace Fernandes e Xiomara Semedo), Primitive Band, Ga DaLomba e Rubera Roots Band são os nomes que vão passar pelo palco do Gamboa Jovem.

PUB

PUB

PUB

To Top