PUB

Desporto

Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude visita Cabo Verde

O Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, inicia nesta quinta-feira(10), uma visita de três dias de Trabalho a Cabo Verde, a convite do Director-Geral dos Desportos, Anildo Santos.
Esta deslocação enquadra-se no reforço das relações entre as duas instituições e da assinatura do memorando de entendimento sobre o Plano de Actividade para 2018, no que toca à cooperação entre as duas instituições, incluindo a conceptualização e implementação do futuro Instituto Cabo-verdiano do Desporto e da Juventude (ICDJ).
Para além dos encontros de trabalho entre delegações das duas instituições e posterior assinatura do referido memorando de entendimento, Anildo Santos e Augusto Baganha irão completar um intenso programa de visitas, a iniciar-se nesta quinta-feira de manhã, em São Vicente.
Na ilha do Monte Cara, para além das primeiras reuniões de acerto sobre o Plano de actividade referente a essa cooperação bilateral, os dois responsáveis visitarão algumas infra-estruturas desportivas, nomeadamente o Polidesportivo de Oeiras e o centro de estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Igualmente, Baganha e Santos têm marcado uma visita de cortesia ao Presidente da Câmara local, Augusto Neves, estando ainda previstas visitas a algumas escolas e treinos de futebol, ginástica e basquetebol como, também, encontros com os presidentes das federações de Xadrez e de Voleibol.
Já no dia 11 e 12, as respectivas delegações estarão na cidade da Praia par dar continuidade ao programa que envolve a conclusão dos encontros de trabalho e respectiva assinatura do referido memorando de entendimento, destacando-se ainda uma audiência de cortesia com o Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.
De frisar igualmente, o encontro de trabalho com a Empresa A STEM Lda, credenciada pelo Ministério do Desporto, tendo como objetivo elaborar os termos de referência para a instalação do futuro ICDJ.

PUB

PUB

PUB

To Top