PUB

Cultura

“Love was all we had”, novo álbum de Ilo Ferreira

“Love was all we had” é o novo álbum de Ilo Ferreira, cantor natural de São Vicente e residente nos Estados Unidos da América (EUA). O disco é todo em inglês, no estilo Rock ‘n’ Roll, Pop Rock e Country.
“Love was all we had”, segundo álbum de Ilo Ferreira, já foi lançado nas principais plataformas digitais. Residente nos EUA, o jovem músico canta as dez faixas em inglês, no estilo próprio de fusões e ritmos que já havia apresentado no seu CD de estreia, “Gather People Together”. Embora tenha influências da música tradicional cabo-verdiana, Ilo caracteriza-se pelo estilo rock ‘n’ roll, pop rock e country, constituindo um caso único.
Não muito conhecido em Cabo Verde, foi nos EUA que a sua carreira ganhou novos e grandes voos. O cantor, de 38 anos, tem trabalhado com artistas como Jimmy Buffet, cantor e compositor norte-americano de música country, e com quem já fez grandes espetáculos. “No primeiro show que fiz com Jimmy, actuei para 57 mil pessoas. A maior multidão que já tinha visto era de cerca de três mil. Está a ser uma óptima experiência ver como funciona o mundo do rock ‘n’ roll”, lê-se no site oficial do cantor.
Música no sangue
Filho do cantor e compositor Vlú, foi com o pai que Ilo Ferreira começou a interessar-se pela música. Os primeiros acordes no violão, aos seis anos, foi tentando reproduzir os sons que ouvia em casa.
Cantor e compositor também, as suas músicas em crioulo retratam aspectos da vida quotidiana dos cabo-verdianos, como as duas músicas rock “Cara D’Crocudil” e “Pau Nê Tchuck” e a balada country “Dzê Bo Mãe”. Mas também, há músicas em inglês, caso dos temas de sucesso internacional como “I’m Home Again”, “Lifeline” e “They Won’t”.
Na altura o CD “Gather People Together” foi considerado uma “obra-prima”, graças à mistura perfeita de estilos e emoções, mas também pela voz intensa do jovem cantor. Logo após o seu lançamento, Ilo Ferreira foi vencedor na categoria Artista Revelação nos CVMA em 2012. É formado em Engenharia Mecânica de Aeronaves, no Brasil, e já foi professor e agente portuário em São Vicente, até embarcar numa viagem pelo mundo da música.
ACN

PUB

PUB

PUB

To Top