PUB

Economia

Governo avança com a assinatura dos contratos para a requalificação dos assentamentos informais no Sal e na Boa Vista

O Governo de Cabo Verde promove esta terça-feira, 8 de maio, a assinatura de contratos de empreitadas para a requalificação dos assentamentos informais no Sal e na Boa Vista, tendo em vista a eliminação dos bairros de barracas e melhoria das condições de habitabilidade nestas duas ilhas turísticas.
Segundo o governo serão assinados um total de oito contratos de empreitadas nomeadamente a expansão do Bairro de Chã de Salinas Lote 1; a expansão do Bairro de Chã de Salinas, Lote 2; a Requalificação do Bairro de Chã de Salinas, na Boa Vista;a requalificação e reabilitação dos Bairros de Alto de Santa Cruz e Alto de São João, no Sal; a empreitada da rede principal de esgotos de Sal Rei – ligação do Bairro de Chã de Salinas – Empreendimento Casa para Todos e Largo de Santa Isabel, na Boa Vista.
Será ainda assinado o contrato de fiscalização das empreitadas em curso na Boa Vista e no Sal e ainda a 2ªFase da via estruturaste que liga o aeroporto – Rotunda das Pedras e acesso à Povoação Velha, Boa Vista.
 
A realização destas obras conta com o financiamento do Fundo de Turismo, há excepção da construção da via estruturante da Boa Vista, que será realizada com fundos da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio – SDTIBM.
Conforme o Governo, as novas opções adoptadas na gestão do Fundo do Turismo, estão orientadas para permitir que as receitas da taxa turística, cobradas num determinado município, sejam aplicadas nesse mesmo município em projectos de reabilitação, regeneração e requalificação urbana, com impacto na melhoria e qualificação dos destinos turísticos.

PUB

PUB

PUB

To Top